[quote_____:THAT]

20051212

Nas leituras de Eco: Baudolino é enganado por Zósimo

[...]

- Entre estes monges vinha um tal Zósimo de Calcedónia. Fiquei impressionado com a sua figura magríssima, dois olhos que nem tições rodavam sem parar iluminando uma grande barba negra e uns cabelos compridissímos. Quando falava, mais parecia que dialogava com um crucifixo que lhe sangrava a dois palmos da cara.

-Conheço o tipo, os nossos mosteiros estão cheios deles. Morrem muito jovens,
definhados...

-Ele não. Nunca vi em toda a minha vida tamanho glutão. Uma noite levei-o também a casa de duas cortesãs venezianas, que como talvez saibas são famosíssimas entre as cultoras desta arte tão antiga como o mundo. Às três da manhã eu estava bêbedo e fui-me embora, mas ele ficou, e tempos depois uma das raparigas disse-me que nunca deviam conseguir refrear um satanás daquela espécie.

-Conheço o tipo, os nossos mosteiros estão cheios deles. Morrem muito jovens, definhados...

[...]

Umberto Eco
, BAUDOLINO [2000].

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Locations Vacances ANYLOC
ANYLOC - Locations vacances de particulier.Partenaires ANYLOC : Vacances Particuliers | Locations Vacances Europe | Vacances France | Location Vacances | Vacances entre Particuliers | TOP Locations Vacances | Location Vacances
Location Vacances