[quote_____:THAT]

20060927

O fim do Processo

Começaram de novo as repugnantes cortesias; um dava, por cima de K., a faca ao outro, que a restituía do mesmo modo. Agora K. sabia exactamente que o seu dever teria sido agarrar a faca quando ela passasse por cima de si e espetá-la no próprio corpo. Mas não o fez; em vez disso, voltou o pescoço ainda livre e olhou em redor. Não podia satisfazer inteiramente , pois não era capaz de aliviar as autoridades de todo o trabalho; a responsabilidade deste último erro tinha-a aquele que o privara do resto das forças que para isso lhe eram necessárias. [...] Havia ainda objecções por levantar? Havia-as com certeza. A lógica é na verdade inabalável, mas não resiste a um homem que quer viver. Onde estava o juiz que ele nunca tinha visto? Onde estava o alto tribunal que ele nunca tinha alcançado? Levantou as mãos e estendeu os dedos.
Mas um dos homens pôs-lhe as mãos no pescoço, enquanto o outro lhe espetava profundamente a faca no coração e aí a rodava duas vezes. Moribundo, K. viu ainda os dois homens muito perto do seu rosto, com as faces quase coladas, a observarem o desfecho.
- Como um cão! - disse. Era como se a vergonha devesse sobreviver-lhe.



Franz Kafka, 1925

Da experiência

O sexo sem amor é uma experiência vazia, mas no que diz respeito às experiências vazias, é uma das melhores.


+ Woody Allen

20060916

Errr...

Those are my principles, and if you don't like them... well, I have others.


Groucho Marx

Via Afasta de mim esse Cálice

20060913

A crise de identidade visual

de cabeçalho e template também vai chegar aqui. Claro. É só esperar para ver...

20060912

Love is the answer -

but while you’re waiting for the answer, sex raises some pretty good questions.


Woody Allen

20060911

Os EUA no mundo

Todos nós... temos de ter cuidado quando levantamos o braço em termos políticos e financeiros, devemos certificar-nos de que estamos a levantar a mão... e não o dedo... Infelizmente, penso que é assim que o resto do mundo vê os Estados Unidos neste momento.


Indra Nooyi, actual CEO da Pepsi, falando em 2005 durante um discurso de abertura da cerimónia de graduação de uma Faculdade de Economia. Nooyi comparou cinco dos sete continentes com os cinco dedos da sua mão. Reservou o dedo médio para a América do Norte.

20060903

Ecrire n’est jamais innocent,

bien sûr, et cela permet parfois aux gens qui viennent me voir, pour peu qu’ils m’aient lu avec attention, d’aborder des questions plus personnelles qu’une conversation sur l’actualité.

[...] pour que la vieillesse soit une bénédiction, il faut en connaître les contraintes. Vivre en leur sein, sans les outrepasser par le haut ni par le bas. Il faut être conscient de ses propres limites.

[...] Dans mon petit appartement de la rue du Nil, au Caire, je vis mes rêves. Les faiblesses de mon corps ne m’ont rien retiré de mon esprit ni de mon imagination : elles ont même exalté chez moi une autre forme de liberté.

[...] Mon grand âge me limite, mais il me reste l’immensité des rêves.


O prémio Nobel Naguib Mahfouz morreu a 30 de Agosto de 2006.
Locations Vacances ANYLOC
ANYLOC - Locations vacances de particulier.Partenaires ANYLOC : Vacances Particuliers | Locations Vacances Europe | Vacances France | Location Vacances | Vacances entre Particuliers | TOP Locations Vacances | Location Vacances
Location Vacances